sexta-feira, 30 de julho de 2010

Internet: Aldeia Global, Tecnologia

Hoje em dia o mundo digital está fazendo prte de 90% da população mundial, formando uma espécie de Aldeia Global, onde o mundo todo se interliga e se atualiza a cada momento e a cada vez mais, torna-se um vício e fascíneo por novas informações.
 Essa inovação mundial que chamamos de internet, trouxe grande transformações, tanto no lado positivo quanto no negativo para a grande população. Muitas idéias surgiram, muitos mitos e realidades nunca antes vistas de tão perto; como o trágico terremoto no haiti que abalou milhares de pessoaas e sensibilizou o mundo inteiro, muitas formas de doações surgiram de tal forma que a alguns anos seria impossível chegar  aquele país.
 Houve mais comunicação entre países acordos bem planejados assegurando a instabilidade política e econômica entre eles. Os escândalos desvendados e julgados na frente de bilhões e bilhões de pessoas que o acompanhavam, como o caso Isabela Nardone que gerou repercursão no mundo inteiro, este caso tão absurdo mostrou como anda de mal a pior as leis brasileiras.
 A verdade está mais a tona, causando mais impacto social. A política nunca tinha sido tão mal vista e representada com está sendo agora, pois suas máscaras caíram, graças a mídia. A política se tornou motivo de piada para muitos.
 Criamos várias etnias, diversificamos a cultura, criamos várias formas de nos expressarmos. A internet e a globalização mudou radicalmente o mundo de uma forma clara e brotesca. O surgimento das máquinas bem equipadas e tecnológicas tirou o sono de muitos trabalhadores, que foram substituídos pelas máquinas ''inteligentes'' gerando desemprego em massa, afinal  elas nao tiram férias e muito menos recebem 13ª  no final do ano...Mas nada que seja muito grave, pois assim como as máquinas a população vem crescendo, juntamente a  globalização, ambas em parceria: ''Hoje em dia seria impossível falarmos em globalização e não resumir em: Internet'' 


obs> texto criado por min em uma prova de sociologia, nao achei muito coerente mas consegui nota máxima com ele...

Nenhum comentário:

Postar um comentário