domingo, 8 de agosto de 2010

Meu Passado


  Às vezes quando estou sem nada pra fazer nem um compromisso, nem um agendamento importante  e estou de pensamento vazio, me pego nas recordações do meu passado, aquele dia que parece que foi ontem á tarde,  ou aquele dia que ainda está aqui guardado todos os sentimentos e momentos vividos nele, é simplesmente  mágico minhas recordações,e o mais mágico ainda é que lembro-me de quando tinha apenas 3 aninhos de idade, me vejo com 3 aninhos vejo sinto o que eu sentia é tudo muito igual como estou  agora, só mais crescida e em situações mais complicadas e diferentes, lembro do primeiro dente arrancado, aquele em que o pai mandava guardar em baixo do travesseiro ou jogar em cima do telhado... HAHA me lembro bem do tanto de dentinhos q já não havia em cima do telhado... Vejo agora como era bom aquele momento e como aproveitava e não me preocupava com nada, nada mesmo, a não ser o que deveria estar em baixo da minha cama, e o que faria comigo se realmente tivesse algo em baixo da cama, se a noite meus pais desapareceriam pois eram incríveis e então seriam levados por alienígenas que usariam de suas capacidades de ‘’bons  pais’’ para tirarem proveito, coisas que só uma criança entenderia....enfim, medos e preocupações originais e curiosos muito diferente das nossas preocupações de hoje...Quando você é criança é o único momento em que você aproveita em máximo o seu presente, pois hoje em dia tudo que fazemos é para um bem maior PARA o futuro, nos preocupamos muito com o futuro-Presente, que acabamos esquecendo apagando um passado incrivelmente fantástico que é a nossa própria infância... Qualquer pessoa pode fazer de sua infância um livro com histórias surpreendentes, pois todos estes momentos vividos não são apagados nunca da sua memória apenas esquecidos, ou arquivados em sua mente preocupada e ansiosa na busca incessante de um ‘’Futuro melhor ‘’ que às vezes nunca chega, não é verdade?Pois então.   Todos deveriam ter um livro feito por nós mesmos com a nossa história, de preferência desde a infância, mesmo que não tenha sido uma boa infância, marcada por dor e sofrimento, mas e daí foi assim sua infância isso não deixa de ser mágicos os seus sentimentos e pensamentos da quela época;  você pode fazer o seu livro mais dramático em que você é a personagem principal é claro, mas que no final de alguma forma vira o jogo e termina tudo bem, afinal este será o seu futuro ainda, e você não quer que acabe mal, o que é obvio....a sua infância é sua identidade, é o que faz de você o que é hoje,em todos os sentidos.A nossa infância e crenças já vividas na família, valores herdados isso não passa, vira sua marca registrada e você leva pra vida inteira, como quando sua mãe fala pra você não entrar em conversa que não é de seu interesse e você não faz aquilo de jeito nem um a não ser que lhes pergunte algo, e com certeza você levará este ensinamento e usará em sua vida inteira...na infância criamos uma espécie de padronizamento de tudo novo que aprendemos que acabamos levando pra sempre conosco, como desvirar o chinelo, sandália ou qualquer calçado que esteja virado com o solado pra cima pois se ouviam dizer desde criança que era perigoso que sua mãe poderia morrer ou algo parecido e até hoje você se pega virando calçados pela casa, não consegue passar por um sapato torto que arruma e desvira. Isso vira uma mania um ato automático, por que você trouxe lá da sua infância esta imagem e a arquivou para sempre em sua mente... Pois o medo da mãe morrer como dizia o ditado se tornou o ponto que fez você se incomodar, mesmo agora grande e sabendo que não passa de um mito você se  preocupa em desvirar o sapato...um desses casos que torna a infância algo extraordinário...Outra coisa que acho muito interessante é que você sempre se emocionará quando se lembrar de sua infância, pois as lembranças vêm à tona e você vê como viveu de uma forma nunca antes vivida, fica lembrando-se do seu rostinho e que não mudou nada, vê aquela sua cara marrenta e enjoada de hoje com outras expressões, aquele seu mesmo sorriso, mas o mais sincero que já deu, mesmo que tenha sido uma ‘’peste ‘’ em sua infância, você sempre será um rostinho bonito pois ainda não avia rancor em seus atos, em seu interior, por isso que você se emociona e sente vontade de voltar aquele passado por mais duro que tenha sido, você poderia voltar e faria  as mesmas  coisas com certeza, eu iria adorar....Precisamos nos preocupar com nossas crianças de hoje para que não cresçam adultos amargurados amanhã, você é o que você já viveu, e se você teve uma boa infância rodeada de amiguinhos e familiares sua vida será muito mais feliz e colorida....É como duas pessoas em uma só  que as vezes se reencontram  na jornada da vida, e ficam dando gargalhadas dos momentos inusitados já vividos por ambas as partes...Converse com o seu passado, com a garotinha q estava na sua infância, com o menininho que jogava bola na rua e era feliz... Relembre sua infância... Seu passado para entender um pouco do seu presente e quem sabe até seu futuro...

Nenhum comentário:

Postar um comentário